Periódicos em destaque nº 49

1. País produz ‘novos ricos’ com cabeça de classe média.

BELO, Eduardo; LIMA, Flavia. País produz ‘novos ricos’ com cabeça de classe média. Valor Econômico, São Paulo, 14 jul. 2016. Disponível em: <http://www.valor.com.br/brasil/4634081/pais-produz-novos-ricos-com-cabeca-de-classe-media#>  Acesso em 15 jul. 2016.

Esqueça os nomes quatrocentões, as famílias tradicionais com educação internacional e as dinastias empresariais. Pelo menos metade da porção mais rica dos brasileiros não ostenta nenhuma dessas credenciais, não sabe o que é viajar ao exterior nem fala inglês. São pessoas que basicamente se criaram "com o umbigo no balcão" de um pequeno comércio e galgaram degraus na escala social à custa de uma veia empreendedora e muito trabalho.

2. Na Oracle, ordem é dar força total à nuvem

ROSA, João Luiz. Na Oracle, ordem é dar força total à nuvem. Valor Econômico, São Paulo, 07 jul. 2016. Disponível em: http://www.valor.com.br/empresas/4626925/na-oracle-ordem-e-dar-forca-total-nuvem >. Acesso em 15 jul. 2016.

O Brasil está no alvo dos investimentos. No ano passado, a Oracle abriu em Campinas (SP) seu primeiro centro de dados no país. Essas instalações são o coração da nuvem porque abrigam os equipamentos onde rodam os softwares dos clientes e são armazenados seus dados. Agora, menos de um ano depois da estreia, a companhia quer duplicar a capacidade de processamento e planeja encontrar um novo lugar para expandir a operação.

3. Os novos desafios para a área de marketing digital

SOARES, Vivian. Os novos desafios para a área de marketing digital. Valor Econômico, São Paulo, 04 jul. 2016. Disponível em:http://www.valor.com.br/carreira/4622807/os-novos-desafios-para-area-de-marketing-digital >. Acesso em 15 jul. 2016.

Uma carreira em constante transformação, o marketing digital vem navegando entre estratégias, ferramentas e formações variadas nos últimos anos. "Camaleônico" e cada vez mais dependente de novas plataformas e tecnologias, o profissional do setor vem conquistando um papel estratégico nas companhias não só porque o digital vem ganhando prioridade em seus planos de marketing e vendas, mas porque as empresas valorizam cada vez mais perfis inovadores, resilientes e com capacidade de aprendizado rápido.

4. Instagram pode oferecer realidade virtual no futuro

WOLFE, Alexandra. Instagram pode oferecer realidade virtual no futuro. Valor Econômico, São Paulo, 05 jul. 2016. Disponível em: http://www.valor.com.br/impresso/wall-street-journal-americas/instagram-pode-oferecer-realidade-virtual-no-futuro >. Acesso em 15 jul. 2016.

Os humanos estão voltando aos hábitos da pré-história? Kevin Systrom, um dos fundadores e diretor presidente do aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, acredita que estamos, pelo menos em um aspecto. "Se olharmos a forma como as pessoas se comunicavam inicialmente, havia pictogramas, hieróglifos e pinturas nas cavernas", diz. Agora, continua ele, nós todos usamos emojis e estamos constantemente tirando e compartilhando fotos.

Please reload