Periódicos em destaque nº 52

1. . Invasão global

DATT, Felipe.  Invasão global. Pequenas Empresas & Grandes Negócios, São Paulo, n. 330, p. 86-91, jul. 2016.

      As franquias brasileiras estão ganhando espaço lá fora. Entenda os detalhes da expansão e saiba como levar sua rede ao exterior.

2. Uber se une a rival numa China avessa a estrangeiros

DOU, Eva. Uber se une a rival numa China avessa a estrangeiros. Valor Econômico, São Paulo, 02 ago. 2016. Disponível em:http://www.valor.com.br/impresso/wall-street-journal-americas/uber-se-une-rival-numa-china-avessa-estrangeiros# >. Acesso em 05 ago. 2016.

     Depois de quase três anos operando na China, a Uber concordou em vender sua unidade local para a arquirrival Didi Chuxing Technology Co. Apesar de lançar os serviços de caronas pagas na China um ano antes da Didi, a Uber foi atropelada pela rival local, que adicionou recursos que agradam os chineses e conquistou investidores poderosos, os reguladores e a imprensa.

3. Potencial do mercado atrai investidores

FUNKE, Martha. Potencial do mercado atrai investidores. Valor Econômico, São Paulo, 01 ago. 2016. Disponível em:http://www.valor.com.br/empresas/4653619/potencial-do-mercado-atrai-investidores#  >. Acesso em 05 ago. 2016.

         O porte do mercado brasileiro de saúde e o potencial de ganhos de qualidade e produtividade proporcionado pelo uso da tecnologia estão atraindo o interesse de investidores para startups do setor. Entre eles se alinham fundos de investimentos, empresas de tecnologia e órgãos oficiais no apoio a iniciativas que vão de sistemas de gestão à biotecnologia.

4. Aplicativos vão às compras

MARZOCHI, Roger. Aplicativos vão às compras. IstoÉ Dinheiro, São Paulo, ano 17, n. 978, p. 58-59, ago. 2016..

      Consumidor e indústria estão sendo conectados diretamente, forçando os supermercados a se reinventarem para não perder vendas.

Please reload